LUGARES DE PODER -CEMITÉRIOS

 

Quase toda bruxa adora bisbilhotar antigos cemitérios e cemitérios de todos os tipos. E, no entanto, fazer magia nos cemitérios é um assunto guardado, mesmo entre pessoas que praticam seu ofício sem vergonha. É desconforto com a morte? Medo de não ser levado a sério? A influência esmagadora da multidão de luz branca? Quem sabe. Os cemitérios são frequentemente associados a maldições e feitiços , macumbas em geral.
Cemitérios são lugares incríveis para trabalhos mágicos por várias razões:
Cemitérios são um espaço espiritual compartilhado que não pertence a nenhuma religião ou grupo. Afinal, a morte é o que todos nós temos em comum. Não importa que palavras sejam ditas sobre o caixão, todos nós voltamos para a terra no final. Para bruxos e pagãos, cemitérios podem funcionar como um espaço religioso neutro, ou mesmo um templo quando nenhum está disponível.Os locais de sepultamento são também um dos poucos tipos de terra que tem sido principalmente imune ao desenvolvimento comercial. Até mesmo nossa sociedade materialista chega a desenterrar os mortos para construir mais condomínios. Nas cidades maiores, os cemitérios estão frequentemente entre os últimos espaços verdes públicos disponíveis. Se você quer estar perto da natureza também pode ser um lugar calmo e tranquilo.Finalmente, existem os traços metafísicos. Cemitérios são separados da agitação da vida cotidiana, eles permanecem quietos e tristes enquanto o mundo cresce ao redor deles. Há uma quietude e intemporalidade nos cemitérios. Eles freqüentemente mantêm forte energia emocional, o que pode ser atraente para as entidades visitantes. Eles são uma fronteira simbólica entre o mundo dos vivos e o submundo.

Encontrando Cemitérios Antigos

Você pode encontrar muitos cemitérios pitorescos apenas dirigindo por aí, especialmente em comunidades mais antigas. Igrejas antigas e casas funerárias geralmente têm anexos de enterro. Em cidades pequenas próximo a igreja eram as pessoas locais eram enterradas, em alguns lugares foram retiradas as ossadas e outros ainda estão lá.Outra dica do cemitério: os fotógrafos amam cemitérios quase tanto quanto os bruxos. Sigam os fotógrafos locais, pois eles sempre sabem onde estão os túmulos antigos e pitorescos.Grupos históricos podem dar pistas sobre locais de enterro pouco conhecidos ou negligenciados. Cemitérios escravos, cemitérios judaicos e cemitérios pioneiros têm histórias incríveis para contar e energias muito diferentes daquelas que você encontra normalmente.Alguns feitiços de cemitério tradicionais exigem um certo tipo de túmulo. (Uma pessoa assassinada por um feitiço de vingança, um homem rico, um túmulo de criança)
Como todos os outros artefatos culturais, os locais de sepultamento mudam com o tempo. Lápides do período colonial e do passado muitas vezes deram muitos detalhes biográficos, mas os mais recentes tendem a ter inscrições simples. As histórias do falecido correm o risco de se perderem no tempo. Às vezes, porém, o oposto é verdadeiro. Os túmulos de pessoas comuns às vezes podem se tornar lendas locais, locais de peregrinação para fazer desejos e pequenos rituais.Tão colorido quanto os antigos cemitérios, não negligencie os modernos para suas necessidades mágicas. (Na verdade, algumas bruxas preferem túmulos frescos para reunir a sujeira do cemitério para feitiços específicos) Se a sua casa estiver perto de um cemitério (antigo ou novo), recomendo muito passar algum tempo lá. A prática ajudará você a se conectar com a história da terra e as pessoas que ajudaram a construir sua comunidade local. Sua magia será melhor pela experiência.

Conheça as regras

Existem regras mundanas e regras ocultas para trabalhar em cemitérios. Primeiro, as regras mundanas. Estes geralmente serão postados na entrada, especialmente em cemitérios novos e mantidos comercialmente.As regras mundanas também devem ser óbvias para qualquer um com um traço de boas maneiras e bom senso. Evite perturbar as pessoas ou depredar túmulos ( infelizmente já conheci pessoas que roubaram lápides de túmulos, colocaram fogo e outras bizarrices)
Observar o horário de visita é uma consideração muito importante para as bruxas do cemitério. Estes nem sempre são postados. Em muitos lugares, as horas do cemitério são cobertas por leis estaduais ou por leis locais.
Eu sei, eu sei, mas somos bruxos! Nós fazemos o nosso melhor trabalho à noite. Infelizmente, é geralmente ilegal ficar em um cemitério depois de escurecer. Hoje em dia alguns cemitérios abrem no período da noite para práticas religiosas mediante uma contribuição.
Ainda há muita ignorância sobre o Ofício. Os encarregados podem não ser capazes de dizer a diferença entre a bruxa itinerante e o vândalo comum (ou podem não se importar). Proprietários de cemitérios e vizinhos vão chamar a polícia se eles te pegarem lá à noite.
As regras mundanas são bastante fáceis, mas e as magicas? Ah, é aí que fica complicado. Como seres humanos, nós não sabemos muito sobre a morte. Existem cerca de um bilhão de superstições envolvendo visitas a cemitérios. Aqui está uma amostra:
Não aponte para as sepulturas nem as fotografe. (Esta regra provavelmente é quebrada mais.)
Diga “desculpe” quando passar por cima de um túmulo.
É má sorte vestir algo novo em um cemitério, especialmente sapatos.
Não assobie em um cemitério, ou você tenta a morte.
Deixar moedas em um túmulo é um sinal de respeito.
Não boceje perto de um túmulo, ou fantasmas podem entrar em seu corpo.Cheirar rosas quando não há nenhuma ao redor é um sinal de que um espírito benevolente está por perto.
A pessoa que pega algo de um cemitério devolverá mais rápido do que ele pegou.Tão bobo quanto alguns desses ditados soam, há um grão de sabedoria oculta na maioria deles. No entanto, não assuma que eles se aplicam em todos os casos. Todo cemitério é diferente. Diferentes energias da Terra, espíritos diferentes e costumes diferentes significam regras diferentes para o trabalhador de magia.
Bem, isso não é muito útil. Como você aprende as regras? Por mais que eu queira ser capaz de generalizar sobre o trabalho no cemitério, não quero ficar ocultando conhecimento .
A única regra constante é o respeito. O respeito pelos mortos é primordial enquanto se trabalha nos cemitérios. Se você se comportar de forma desrespeitosa com suas ações ou suas intenções, você pode ou não sofrer algumas conseqüências desagradáveis. Provavelmente, você apenas descobrirá que os portões da magia estão fechados para você enquanto estiver lá.
Fique atento!
Eu posso compartilhar uma dica útil para ir em um cemitério trabalhar com magia: Todo cemitério tem um guardião. Na minha experiência, isso foi verdade sem exceção. O guardião é um espírito que vigia os limites e a entrada do local. O guardião é como o segurança, basicamente. Você não vai muito longe sem no mínimo pedir autorização.
A tradição diz que o guardião é o espírito da primeira pessoa enterrada no cemitério, que deve ficar para trás e vigiá-lo. No passado, as comunidades às vezes tentavam enganar a maldição ao enterrar um animal ou um vagabundo no primeiro lote.Eu não acho que essa ideia de tutela esteja correta. No entanto, não posso dizer quem ou o que são os guardiões. Eles podem ser muitas coisas entretanto o que é certo é que os guardiões são reais e poderosos.
Os guardiões do cemitério têm muitos tarefas. Eles são em grande parte responsáveis por definir o tom energético do lugar. Eles ajudam a controlar quais entidades podem entrar no solo ou ficar por perto. Eles trabalham com os cuidadores e visitantes para manter o local fisicamente, também. Às vezes, os guardiões do cemitério estabelecem uma colaboração com um feiticeiro local que trabalha lá frequentemente.
Os cemitérios pacíficos, de sentimento aberto, têm guardiões que recebem os visitantes. Assombrados, abandonados e proibindo os locais de sepultamento têm guardiões que não se importam com a companhia humana. O guardião irá garantir que você saiba qual é qual. Eles também lhe darão dicas e sugestões sobre os tipos de magia que seu domínio suporta. Eles podem mandar você para algum outro lugar se não for um boa coisa. Lembre-se de que você está no espaço deles. Respeite isso.
Desenvolver um relacionamento com o guardião é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua magia no cemitério. É muito melhor do que apenas atravessar os portões com suas velas e esperar que todas as energias se encaixem para você.
Então se apresente! A primeira vez que você visitar um cemitério, faça uma pausa na entrada e compartilhe sua energia e intenções com o guardião. Pegue um pouco da energia do lugar em troca. Veja se você gosta das vibrações ,a colaboração é uma via de mão dupla, afinal. Não é uma má idéia pedir permissão para entrar ou trazer uma oferta para mostrar que você não é uma ameaça. Eu deixo 3 moedas na porta do cemitério para o guardião deixar adentrar.
Que tipos de magia podem ser trabalhados em cemitérios? As bruxas vão aos cemitérios para lançar feitiços de amor, dinheiro, cura e sucesso, bem como os trabalhos mais sombrios como feitiços de dominação, vingança e maldições em geral.
Praticantes de muitas formas de magia acreditam que os espíritos dos mortos podem capacitar a magia pelos vivos. Orações e ofertas são feitas aos espíritos para ganhar sua simpatia e apoio.
Os cemitérios são uma espécie de templo para os pagãos que se conectam com os deuses da morte ou do submundo. As bruxas e os pagãos vão lá para contemplar a mortalidade, para se conectar com os ancestrais, ou apenas para estar na companhia dos mortos.
Na minha tradição o cemitério é o berço dos ancestrais, onde se encontra a raiz mágica de um neófito.
Oferendas comuns são flores, moedas, tabaco e comida são ofertas tradicionais para um espírito que o ajudou. Algumas ofertas serão mais apropriadas que outras.
Algumas bruxas entram em cemitérios para ingredientes rituais: terra de cemitério, pedras, galhos de árvores. Regras mágicas específicas governam a remoção desses itens (embora variem de acordo com a tradição). Em suma, não tome nada que não seja dado gratuitamente, ou que seja comprado e pago de forma justa.
Ao escolher um túmulo para uma atividade ritual, verifique com quaisquer guardiões ou espíritos na área. A necromancia – magia envolvendo os mortos – percorreu um longo caminho nos últimos 500 anos.Hoje em dia, a maioria das bruxas pensa em seres desencarnados como colaboradores, pessoas conscientes com vontades independentes que devem ser respeitadas. Você irá ocasionalmente encontrar uma Bruxa que afirma ligar ou mandar em torno de espíritos como parte de sua magia, mas isso é bastante raro.
Advertências:
Capturar espíritos desconhecidos em cemitérios sempre causará problemas!
Caso você seja uma pessoa com receio desses lugarres, esse tipo de magia não é para você!
É possível encontrar energias negativas ou caóticas que você não quer levar para casa, ao chegar em casa tome um banho de l
Com apenas algumas precauções e cortesias simples, os cemitérios podem ser um lugar maravilhoso para trabalhar sua magia. Seja Feliz explorando!