LUGARES DE PODER – ENCRUZILHADAS

Encontre-me onde a estrada se divide!
Há algo magicamente natural em duas estradas que se encontram e se cruzam. Encruzilhada magica é algo que tem sido usado na magia por centenas (possivelmente milhares) de anos por mais de um motivo.
Vou expor aqui por que a magia das encruzilhadas é tão poderosa e simples de usar. Também aprenderemos algumas lendas de encruzilhadas e quais espíritos e deuses podem ser encontrados na encruzilhada.

LENDAS DE ENCRUZILHADAS
Desde que as pessoas andaram, tem havido caminhos na mata e através dos campos praticamente em todo lugar. E onde há caminhos, às vezes há encruzilhadas. Dois caminhos se cruzam e continuam em direções diferentes ou um caminho pode ser dividido em dois caminhos. Ambos são considerados encruzilhadas.
As lendas da encruzilhada circularam várias culturas desde que existiram encruzilhadas. Por que você acha que é isso? Encruzilhadas simbolizam a junção de duas coisas separadas … duas entidades separadas se encontrando como uma, mesmo que apenas por um instante. Eles também podem ser vistos como um limiar entre as florestas selvagens e os caminhos humanos. Nos tempos antigos, as encruzilhadas eram consideradas lugares muito mágicos e sagrados. Eles foram pensados para serem cheios de energia e guardados por espíritos.
Uma Deusa particular que é conhecida por habitar encruzilhada é a antiga Deusa Grega com o nome de Hecate. Hecate guarda a encruzilhada, e se você for a uma encruzilhada na floresta, pode encontrá-la lá. Ela ama especialmente encruzilhadas de três caminhos, que se ligam à sua forma de deusa tripla. É claro que, uma vez que o paganismo estava à beira da morte e que o cristianismo estava tomando a Europa, as pessoas foram na verdade advertidas contra irem a encruzilhadas onde Hecate ou outros “diabos” poderiam residir.
Papa Legba, das tradições Vodu, é outra divindade considerada como ocupando encruzilhadas. Ele abre as portas entre os seres humanos e outros espíritos, e por isso ele é o guardião das encruzilhadas. Neste caso, as encruzilhadas representam a comunicação entre nós e os loa (deuses vodu).
No século XX, as lendas da encruzilhada contavam histórias de músicos que se sentavam em uma encruzilhada à meia-noite e encontravam um homem de preto. O homem de preto lhes daria extraordinário talento musical. Muitos acreditavam que este homem de preto era o diabo, e que ele só iria conceder talento em troca da alma do músico. Será que essa lenda da encruzilhada poderia ser outro conto para afastar as pessoas de um lugar tão poderoso? Ou poderia haver outros espíritos perigosos em encruzilhadas, bem como espíritos benéficos? É a lenda mais famosa onde aparece Papa Legba
Existem deuses e outras entidades lunares que habitam as encruzilhadas mas não abordarei aqui dado a periculosidade.

MAGIA DAS ENCRUZILHADAS
Magia simples é magia que pode ser feita rapidamente, de forma simples e quase em qualquer lugar e você pode literalmente encontrar quase qualquer tipo de encruzilhada, a fim de realizar este tipo de magia.
Se você está chegando a uma encruzilhada em sua vida ou em sua espiritualidade, a magia das encruzilhadas é uma técnica maravilhosa para você usar para ajudar a decidir qual caminho você deve tomar. Se você tiver o privilégio de encontrar uma encruzilhada tripla tranquila na floresta, leve uma imagem de Hecate ou uma vela branca para o cruzamento, juntamente com uma oferta de comida e vinho. Sente-se no meio da tríplice encruzilhada depois de se ter centrado, aterrado e protegido contra energias negativas. Acenda a vela e medite sobre a chama ou simplesmente medite sobre a imagem, prestando homenagem a Hecate. Peça-lhe para guiá-lo pelo caminho apropriado da encruzilhada em sua vida. Deixe uma oferta para ela na encruzilhada, ou coloque o vinho no chão no cruzamento. Agradeça e saia em silêncio.
Qualquer que seja a magia ou oferenda a ser feita numa encruzilhada sempre peça autorização as entidades que ali residem!