SCRYING PELO FOGO

 
Sempre me perguntam sobre isso então segue abaixo um pouco sobre minha prática com as chamas!
O termo piromancia se origina do grego “pyro”, que significa fogo e “mania”, que significa adivinhação. Portanto divinação com a ajuda do fogo, uma arte de adivinhação das chamas para ler o futuro. Por meio de uma chama de vela, por exemplo, um oraculista se concentra e consegue obter visões. Na antiguidade, um piromante passava muito tempo observando a chama, observando sua forma, cor, a fumaça e seu cheiro. Tudo importava e tudo era propício para interpretação desde a altura das chamas até suas formas. Durante séculos, a piromancia tem sido intensamente praticada, entretanto devido as cartas de tarot e outros métodos a piromancia caiu no esquecimento. Na antiguidade as pessoas consultavam o fogo para se tranquilizarem sobre as estações, o clima e as futuras colheitas. O fogo era considerado como energia suscetível de nos fornecer pistas sobre alguns assuntos. Esta técnica derivou de leituras que eram feitas em templos dos fogos sacrificiais e atualmente ainda é utilizada em técnicas xamânicas.
A piromancia é acessível a todos, mas não é bem desenvolvida pois seu método é limitado, não é uma técnica de respostas a perguntas , na minha opinião está mais para um SCRYING RITUALÍSTICO . Para treinar este método , acenda um fogo em um caldeirão ou um lugar seguro e queime nele ervas do elemento fogo e divinatórias, limpe sua mente e aprecie as chamas por um tempo, depois faça sua pergunta.
Se a chama é clara, reta, bonita, então pode-se supor um futuro bom. Felicidade e sucesso serão encontrados, sem obstáculos. Se a chama estiver dividida em duas pontas, isso é ainda melhor e se for dividida em três pontas, isso é excelente. Ao contrário, uma chama orientada para a esquerda ou para a direita é um sinal de morte, doença ou problemas de saúde. Da mesma forma, uma chama que produz faíscas não é muito positiva. Se a chama tiver dificuldade de tomar sua forma, se ela treme ou crepita, então algumas dificuldades futuras podem ser supostas na vida da pessoa consultada. Se ao contrário a chama é facilmente formada e permanece fixa, então o período é propício, tudo é auspicioso. Inversamente, se a chama diminuir de repente ou estiver pronta para morrer, a resposta é negativa.
 
“Também há um método ritualístico bastante interessante chamado de Fogo de Azrael A prática pode ser realizada queimando troncos à beira-mar depois que o sol se pôs. (Pode ser realizada em outros locais, bem como pela queima de outros tipos de madeira.) Depois que a madeira estiver bem queimada e começar a morrer, coloque um tronco de cedro, um tronco de zimbro e três punhados de sândalo. Deixe o fogo queimar bem. Então, quando o fogo morre novamente, olhe profundamente para as brasas que estão morrendo. Nas brasas, é possível ver cenas do passado, presente e futuro. Às vezes, são cenas reais, mas com mais frequência são cenas simbólicas que precisam ser interpretadas.”